Domingo passado estive na apresentação gratuita do ballet Bolshoi no bairro Santo Antônio em Vitória.
Foi emocionante ver aquele palco iluminado, as bailarinas com vestidos impecáveis, aquela multidão atenta e ávida por arte...ou talvez somente por lazer gratuito. Não pude deixar de reparar, ao lançar o olhar à minha volta nos morros que nos circundavam. Casas ainda sem reboco, sem pintura, simples mesmo...E foi impossível não contemplar aquele momento como único talvez na história daquele bairro. Sem drama, mas foi bonito. Muitas daquelas pessoas ali, assim como eu, não tiveram condições de sentar em um teatro com ar condicionado e pagar cem reais para ver a apresentação, mas tenho certeza que se emocionaram com a "Chopiniana" tanto quanto quem teve condições.
Admito que no iníicio da apresentação tive um olhar meio crítico por causa de um vídeo sobre a Escola Bolshoi no Brasil. Soou muito como um projeto social, uma caridade da Russia com um país em desenvolvimento. No fundo, orgulho ferido por não ver no meu país a dita arte clássica (será que mais bonita que a popular?) tão desenvolvida e incentivada. Mas depois entendi que mesmo que fosse obra de caridade com as nossas crianças carentes que entravam na Escola, qual o problema? Não vivo falando bem de projetos positivos por aqui? Pois é...o trabalho da Escola é bacana e vale a pena conferir...
O espetáculo é maravilhoso... E pelo amor, não acreditava que alguém poderia voar até esse dia...fala sério...aqueles bailarinos pareciam penas!
bjinhuuusss
Fico devendo as fotos...
sábado, 23 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário