A reitoria da Ufes cotinua ocupada...
As posições dentro da universidade continuam divididas...
Se por um lado rola uma gratidão à galera que deu a cara à tapa e foi lá reinvindicar os nossos direitos (e isso devemos reconhecer) por outro, ainda tem muita gente criticando a desorganização, a falta de preparo da equipe de comunicação (desculpe queridos amigos) e algumas atitudes dentro do prédio como pequenas depredações.
Mas a verdade é que realmente como está a situação dentro da universidade, não dá pra ficar. As reinvidincações são justas e devem ser ouvidas com respeito pela reitoria. Pra mim, a mais grave de todas elas é a falta de moradia estudantil. A UFES é a única universidade do ES e fica localizada em uma parte da capital de elevado poder aquisitivo e é quase impossível para os estudantes, principalmente aqueles que vêm do interior, arranjar grana para pagar alimentação, moradia e gastos com o curso. Muita gente nem presta vestibular (e sobram vagas em certos cursos) porque não têm como se manter na capital.
Bom, eu não nasci com o tino político muito aguçado. Não sou daquelas que tem coragem de invadir uma reitoria e mesmo se reprovo algumas atitudes das pessoas envolvidas (que acabam retirando credibilidade do movimento), não possO deixar de dizer que a luta é justa, ao meu ver.
Vamos esperar pra ver o que acontece...
sábado, 23 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário